quinta-feira, 6 de maio de 2010

Linguagem da internet


Muitas pessoas, principalmente os jovens e as crianças costumam usar uma linguagem diferete na internet, como: "=] IaI miguuxxoS tudoO bOOmM¬' com vxx? ti amux ♥♥!!!!!!!!#$@", esse jeito ao lado é meio exagerado, mas alguns nao gostam de usar esse tipo meio que "bastante exagerado" e usam assim: "colé? td bom com vc? vamos ir ao shopis hoje? táa ok. sz" as risadas são cada uma mais diferente que a outra: "HAUHAUAHUAHUSHUAH" "SHUASHUASHUASHUA" e diversas... as mais usadas sao o kk e o rs. Além de ser exagerado é uma maneira de mudar total a lingua portuguesa, mas nao adianta, diversão sim, regras não, mas só assim que a brincadeira fica divertida e nao podemos esquecer das abreviações, como pc e as redes sociais, como: msn, orkut, facebook, etc. E pra entrar no clima jovial que tal um XAAUuu com X! Comentem o que acharam da postagem.

Porque estudar português?

Nós nos perguntamos porque estudar português, uma língua que sabemos deis de quando aprendemos a falar, ler e escrever, uma língua que falamos 24 horas por dia.
O português é muito mais que uma lingua, é uma matéria que nos ajuda a falar e interpretar melhor nossos pensamentos, é a matéria onde conhecemos novas palavras, novidades e muito mais! Antes de falar ou perguntar "pra que estudar português?" pense que você vai precisar dele pro resto da sua vida e além de ser usado no nosso país (Brasil), podemos usa-la em outros lugares, como em Portugal. Desculpa se não consegui lhe ajudar com essa dúvida, mas é esse realmente o meu pensamento sobre porque estudar português.
Comentem.